A Multitarefa Roubou o Seu Tempo

Você já ficou apertando F5 no computador para ATUALIZAR a página e ver se o seu E-mail chegou? NÃO É POSSÍVEL que aquela resposta da proposta de emprego não tenha saído ainda da caixa de Email do futuro empregador!! Já foi na caixa de correio 4 vezes em 20 minutos para saber se a carta que você estava esperando chegou? O CARTEIRO DEVE TER SE PERDIDO!  Já perdeu horas de sono antes de uma prova? SERÁ QUE EU ESTUDEI TUDO? COMO SERÃO AS QUESTÕES? MELHOR EU LEVANTAR E ESTUDAR MAIS UM POUQUINHO. Você já perdeu a paciência com as pessoas mais próximas pois elas não compreendem que a sua espera neste momento vai MUDAR A SUA VIDA? Bem-vindo a ASSOCIAÇÃO DE ANSIEDADE ILIMITADA.

Nas últimas décadas, a Associação de Ansiedade Ilimitada está cada dia mais lotada e a ANUIDADE está cada dia mais elevada. O curioso é que estamos em um PERÍODO DE INSTABILIDADE ECONÔMICA e mais e mais pessoas estão dispostas a pagar por esta inscrição!  É..mas eu te entendo. A culpa não é sua.

De repente, ser multitarefa é exemplo de profissional dedicado. Dormir poucas horas por dia, significa que você está utilizando o seu dia ao máximo e ainda há os que dizem “dormir para quê?”. E comer à mesa sem a distração da televisão para melhor saborear os alimentos virou perda de tempo pois você poderia muito bem jantar e estar com o seu laptop no colo respondendo aos E-mails de ontem. Isso é eficiência! No mundo moderno…. :/

PÁAAAAAAAAAAAAAAAAAARA!!!!! Os valores da sociedade moderna estão descontrolados com a quantidade indiscriminada de informação disponível E QUEREM LEVAR VOCÊ, junto! Ser multitarefa nunca será um sinônimo de excelência. Os neurocientistas de plantão vão contar para você que o cérebro demora 30 segundos para sair de uma página de E-mail respondendo ao seu chefe e se concentrar na coluna A da linha 39 do excel da tabela de rendimentos. Se você adicionar o Facebook no meio, aí isso quase que dobra! O fato é que de 30 em 30 segundos, você adiciona 1 minuto ao seu dia e isso se torna 10 minutos, 1 hora, 3 horas e você DEMOROU MUITO para executar um trabalho com maestria pois você dividiu o seu cérebro em milhares de pequenas atividades que lhe consumiram MUITO TEMPO.

E..de repente…você trabalhou muito e enviou o trabalho sem a correção ideal de todas as palavras, sem perceber que a tabela estava torta ou mesmo que faltava na frase (faltava palavra na frase, te peguei! Hehehe). Mas..vc no primeiro momento, você ficou feliz pois limpou sua caixa de E-mail e entregou o relatório. Não com a excelência que você é capaz, mas entregou.

Até quando você vai querer fazer o que dá sem EXCELÊNCIA ou você vai querer se PLANEJAR ou ORGANIZAR para se concentrar efetivamente em uma tarefa por vez, atingir o topo da excelência e TER SUCESSO?

Deixe a ideia de multitarefa e cansaço mental de lado e seja efetivo para a sua vida!

Coach Cristiane Monteiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *