Fugindo do Espelho Profissional?

Você já fugiu do espelho? Eu já e lhe digo que a maioria das pessoas foge diariamente do espelho de forma consciente ou inconsciente. O espelho não esconde a gordurinha que está pulando da calça, o rosto mal lavado, o desânimo ou a tristeza no olhar. O espelho não se preocupa, se a sua jornada de trabalho foi dura e você está mal humorada. O espelho tem o hábito de lhe mostrar o que você não quer ver: as escolhas que você está fazendo HOJE para a SUA vida.

Sim. Eu me olho muito no espelho e me concentro que as próximas refeições precisam ser mais saudáveis com legumes e verduras, pois o bolo de chocolate está contribuindo para o desequilíbrio do meu organismo e eu engordo. Quando eu olho no espelho, eu vejo o olhar cansado das noites mal dormidas pela falta de organização ao longo do dia, me lembrando que eu preciso revisitar minha agenda de tarefas para poder dormir mais cedo e me recuperar para o dia seguinte.

A maioria das pessoas quando olha no espelho vê a gordurinha pulando da calça e se sente gorda e entra no conflito na dieta e se esconde na frase: – Eu não tenho tempo ao longo do meu dia para fazer exercício físico ou me cuidar. Outros, reclamam que a maquiagem dos olhos saiu fazendo com que as olheiras aparecessem mais e precisam ir comprar uma maquiagem melhor para que os clientes não as vejam tão cansada.

Focar no problema nos impede de andar. Gera ansiedade e frustração. Focar no problema não resolve a situação mas gera um redemoinho de problemas e falar mais e mais dele, faz com que você se afaste de outras possibilidades e se prenda mais e mais nele.

Dê um basta no espelho do problema, das imperfeições, das dificuldades e foque na solução para o seu problema real. Foque na solução. Se o seu trabalho lhe faz infeliz, pare para analisar se a questão é o trabalho ou a forma como você está lidando com ele. Olhe no espelho da solução. Busque alternativas. Ter sucesso na profissão não está relacionado com mudar de emprego, fazer um MBA ou pedir demissão. Você pode ter sucesso continuando na mesma empresa, no mesmo setor, entretanto mudando a sua postura de colaborador passivo para ativo.

O que você pode fazer agora, se olhando no espelho, para modificar a rotina do seu trabalho que lhe incomoda, para reorganizar sua agenda de reuniões e ter mais tempo para você ou mesmo, o que você pode mudar no dia de hoje para ter o sucesso profissional que você tanto almeja? Comece agora a enxergar no espelho da vida o que importa de verdade.

Forte abraço

Coach Cris Monteiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *