Como Manter A Alta Performance Em Tempos de Crise?

A terminologia de Profissional de Alta Performance surgiu no século XX em meio ao boom de informações sobre estratégia de negócios, crise econômica mundial, Star ups e empreendedorismo. Esse indivíduo possui uma visão de crescimento e desenvolvimento do negócio no futuro com grande assertividade para solucionar problemas.

O advento da tecnologia de um Click, na qual seminários TED, cursos online e reuniões de negócios ocorrem na mesa do escritório, facilitou o acesso à informação do Profissional de Alta Performance permitindo que ele tivesse maior clareza, planejamento e ações definidas para atingir com excelência um objetivo.

O Profissional de Alta Performance encontra-se em todos os níveis da cadeia corporativa destacando-se principalmente pelo resultado entregue. Assim, o profissional de Alta Performance tende a assumir muitas responsabilidades ao mesmo tempo com o intuito de contribuir para o desenvolvimento do negócio e crescimento das atividades do setor em que trabalha.

O aumento do número de atividades com prazos definidos e o pouco tempo para a realização de todos compromete a qualidade da entrega, gerando no Profissional de Alta Perfomance: estresse, frustração, nervosismo e insônia.

Neste momento, o Profissional de Alta Performance tornou-se um Profissional Multitarefa.O profissional multitarefa não entrega os melhores trabalhos, mas sim a MAIOR quantidade de trabalho. No texto, https://www.linkedin.com/pulse/multitarefa-roubou-o-meu-tempo-cristiane-monteiro-da-cruz , eu dou algumas dicas de como atingir a excelência com várias tarefas a serem realizadas no mesmo dia.

A presença de um líder, de um gestor seguro e focado no desenvolvimento da companhia paralelo ao crescimento de seus colaboradores é fundamental para o resgate do Profissional de Alta Performance. Este profissional não sabe dizer não. As tarefas que lhe são apresentadas e solicitadas serão distribuídas em uma agenda de ação com prazos para execução que poderão comprometer sua vida pessoal e sua saúde, afinal a entrega do resultado é necessária.

Um Bom Gestor percebe o início do declínio da qualidade das atividades do colaborador, a desmotivação e uma mudança de um perfil comunicativo para introspectivo ou de conciliador para desagregador. Você já viu isso acontecer na sua Equipe? Ao seu redor?

No século atual temos excesso de informação e falta de sabedoria. Como imaginar que um único colaborador irá resolver a entrega de toda uma área sem ficar burned out? Seja um Gestor com a sabedoria e desenvolva competências em toda a sua Equipe para que eles também lhe auxiliem nos resultados que você solicita, precisa e deseja na sua Área de Atuação. Desenvolva competências na sua Equipe, e tenha muitos colaboradores de Alta Performance.

Escolha ser, um Líder de Sucesso.

Coach Cristiane Monteiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *