Cansei! Fui embora para Paris!

E foi esta a mensagem que eu recebi no meu whatsapp hoje às 15h da Aninha.

Certamente, eu comecei a rir e tinha certeza de que era uma das piadas frequentes que a Aninha conta para os seus colegas no dia-a-dia!! Adorei a parte de que “Fui para Paris”. Parece um daqueles filmes da Julia Roberts onde ela faz algo “goffy”e nós curtimos bastante.

Mandei uma carinha sorridente e enviei uma mensagem “por favor, traga uma garrafa de Cremont alsacient para mim. Estou com saudades”. E…eu enviei um beijo. Em dois minutos, ela me enviou uma foto fictícia ao lado dizendo “vou comer um scargo por você. Sei que você ama.” Bjs Aninha

Oi? Era sério isso? Eu não sei vocês, mas eu tomei um baita susto e saí correndo para ligar para Aninha.  O telefone tocou muitas vezes e entrou na caixa postal e isso me deu um grande desespero. Liguei de novo. Nada.

Comecei a cogitar a possibilidade de ser verdade. Fui olhar o checking dela no Foursquare. Facebook. Instagram. Grupo de Escola. Linkedin!! E….nada.

Pensei nos amigos mais próximos, nos conhecidos, na família dela. O desespero de assustar alguém mais do que a mim mesma me desesperou. Vi na internet que havia um vôo que havia saído de Salvador para Frankfurt na Alemanha há alguns minutos. Era sério. Aninha havia embarcado.

A pergunta que eu me fiz naquele momento foi o que levaria a Aninha está realmente cansada de tudo? O que está acontecendo hoje no mundo interior da Aninha que a fez correr para o aeroporto e fugir de algo ou se afastar de algo que realmente a angustiava? Será que em Paris ela encontrará a solução para o cansaço que ela sente hoje e tanto a angustia?

Você está se sentindo assim também? Cansada de tudo? Querendo fugir para um lugar longínquo onde todas as soluções estarão prontas para você? O que está acontecendo realmente hoje na sua vida que lhe angustia? Você culpa a falta de tempo para você? Você culpa o excesso de trabalho? O seu chefe?  A empresa? O desemprego? O marido? Os filhos?

Eu estou aguardando o avião da Aninha aterrissar. Eu não tenho as respostas para as perguntas da vida dela e eu também não tenho a resposta para você que está lendo este texto agora. Mas, VOCÊ TEM A RESPOSTA. O que te impede hoje de estar feliz e vivendo a vida que você gostaria de ter? O que te impede hoje de se tornar a cantora de sucesso que você sempre quis? A executiva que elevou em 5 dígitos o faturamento da empresa no último semestre? A esposa e a mãe que sempre quis?

Vamos tirar a poeira das distrações dos seus olhos, a venda que hoje te faz ver a vida a passar e responda de verdade….responda para você: Qual é a ÚNICA ação que eu posso tomar AGORA na minha vida para me sentir bem comigo mesma?

Ou será que você também vai pegar um avião e fugir para Paris?

Coach Cristiane Monteiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *